>12 horas de viagem… 14 considerando as paradas para abastecermos o carro e a nós mesmos… saímos às 7:00pm da Sexta-feira… paramos às 10:00 para comermos (McDonald’s)… paramos às 9:00am para tomarmos café (McDonald’s)… as estradas aqui são muito boas e o carro no qual estávamos também (Mitsubishi Galant, carro que aluguei)… a estrada estava praticamente deserta… eu, dirigi à 80 milhas por hora (130km/h) e Augusto, o outro motorista, a 105 (170km/h)… aliás, ele dirigiu a 105 até sermos parados… US$128.00… por não sermos residentes, tivemos que pagar a multa na hora… o engraçado, certamente foi aqui que surgiu o slogan “Tem coisas que o dinheiro não pode comprar. Para TODAS as outras, existe MasterCard”… todas, inclusive multas de trânsito… rs… o Cruise Control dos carros além de economizarem gasolina, fazem com que a viagem não seja tão cansativa para o motorista… bom, chegando lá, fomos direto para o Central Park…

Central Park – excelente! O parque é enorme e tinha MUITA gente lá… no gramado onde tiramos a foto se via de tudo… gente arremessando bola de baseball… gente soltando pipa… casais… algumas pessoas com violão… gente pintando quadro… turista tirando foto… americano jogando futebol… etc…
Apesar de estar fazendo sol, ventava muito e , pra mim, o frio era considerável mas mesmo assim tinha bastante gente só de shorts e camiseta, com destaque pra um cara que tava tomando sol só de sunga em uma pedra que tinha lá…
Naquele dia tava tendo uma campanha contra o Mal de Parkinson… estavam distribuindo um monte de coisa lá… mas eu não peguei nada…

Saímos do Central Park e fomos procurar um restaurante… fomos parar em um restaurante Italiano cujo dono deve ser Argentino… tinha uma bandeira do Boca Juniors na parede e algumas fotos de Tango… o prato que eu escolhi era excelente!

Depois do almoço começou a nossa caçada por hotel… todos os hotéis em Nova York estavam lotados… fomos parar em New Jersey…. cinco pessoas… quarto com duas camas de casal… quatro homens e uma Marieli, que dormiu sozinha (óbvio?)… ao chegarmos no hotel tomamos banho e demos uma leve dormida, afinal, passamos boa parte da noite em claro… saímos com a intenção de jantar em Manhattan e aproveitamos para dar uma passada no Workd Trade Center…

World Trade Center – bom, Manhattan é um lugar muito bonito. Cheio de prédios imensos e muita luz e taxis por todos os cantos… apesar de ser consideravelmente tarde, o site do World Trade Center estava cheio de gente. Lá, a impressão com a qual fiquei era a de estar em um velório. É meio triste e tal. Não é possível ver muita coisa por causa das grades que colocaram em volta do site.

Saímos de lá e fomos para Times Square. Só vendo para crer… é muito bonito lá também. Propaganda pra tudo quanto é lado… gente pra tudo quanto é lado… vimos o relógio no qual as pessoas se baseiam para comemorar o Ano Novo… aquilo deve ficar muito lotado…
Jantamos no Planet Hollywood… a decoração do lugar é bem bacana… e há roupas e objetos que dizem ter sido usados nos filmes e tal… fora isso, não é nada demais…

Antes de irmos embora, ainda demos um passeio pela Brooklyn Bridge… as fotos não ficaram muito boas não… resolvemos ir embora e acordar às 7:00 no dia seguinte… acordamos às 10:00am… os planos inicialmente era de irmos à Estatua da Liberdade e pegarmos a estrada novamente no começo da tarde… devido ao nosso atraso, fomos somente para o Liberty State Park…

Liberty State Park – esse é o lugar em terra mais próximo da Ellis Island… tinha gente correndo e andando de bicicleta pra tudo quanto é lado também… de lá temos uma bela vista da ilha de Manhattan… ficamos lá até a hora do almoço e fomos embora… o único ponto turístico que não vimos foi o Empire State Building…

Saímos de Nova York às 2:00pm… almoçamos no Wendy’s…. e jantamos no Taco Bell… chegamos em Libertyville às 3:00am… 14 horas… “ganhamos” uma hora por conta da diferença do fuso horário…

Programa de índio? Mais ou menos…. valeu a pena? MUITO! Faria de novo? Muito provavelmente… seguem as fotos mais ou menos em ordem cronológica…

Advertisements